DAMASCO RECHEADO

R$2,90

R$2,50

14% OFF
Conheça nossas opções de frete

DAMASCO RECHEADO

PODENDO SER BANHADO COM CHOCOLATE AO LEITE, CHOCOLATE MEIO AMARGO, CHOCOLATE AMARGO OU CHOCOLATE BRANCO

PEDIDO MINO DE 30 UNIDADES

OS RECHEIOS PODE SER: BRIGADEIRO BRANCO, BEIJINHO, BRIGADEIRO PRETO, BRIGADEIRO DE LIMÃO SICILIANO E OUTROS DE SUA ESCOLHA.

APROVEITE NOSSAS PROMOÇÕES.

ORIGEM DO DAMASCO

Nome Científico: (Prunus armeniaca L.).

Origem: CHINA E SIBÉRIA

O damasco é o fruto do damasqueiro (Prunus armeniaca), árvore originária da China e Sibéria que pode chegar até 7 metros de altura. A fruta foi introduzida na Inglaterra, durante o século XVIII, e na América do Norte, em 1920.

O damasco, também conhecido como abricó, é uma fruta pequena e arredondada, com casca e polpa amarelas, ligeiramente rosadas ou alaranjadas. É uma fruta que pertence à mesma família do pêssego, mas é de menor tamanho, sabor mais ácido e polpa menos suculenta.

E se a intenção é manter a energia e fortalecer os ossos, o fósforo, o potássio e o cálcio contidos no fruto dão conta do recado. Além do mais, o sódio ajuda na transmissão nervosa e equilibra fluidos no organismo. É o damasco, também, um grande aliado dos anêmicos e indicado para raquitismo, desnutrição e cirrose hepática. Fortalece ainda os dentes, unhas e cabelos, auxiliando em tosses, gripes e prisões de ventre, além de ser um ótimo estimulante do apetite.

O damasco fresco pode ser consumido ao natural ou usado na preparação de musses, cremes e geléias. O damasco seco é usado como ingrediente de cremes, recheios, sorvetes e charlottes. O damasco em calda tem uso semelhante ao do pêssego na preparação de pavês e tortas.